O Observatório

O Observatório de Política [OP] foi idealizado por uma apaixonada pelo tema e tem como objetivos principais debater os acontecimentos políticos mais relevantes da atualidade e, ao mesmo tempo, tornar as conversas sobre a vida política mais atrativas àqueles que bradam aos quatro ventos que odeiam política.

O blog é uma tentativa de abrir a mente, o coração e os olhos de todos para assuntos importantes da nossa vida cotidiana. Teremos espaço para temas amplamente tratados pela mídia mas também para aqueles que passam despercebidos, mas também são extremamente importantes. A ideia é desmistificar a política para que todos percebam que, na verdade, estão envolvidos por ela até o pescoço todos os dias. Conhecer o sistema político brasileiro e de outros países pode ser encantador basta que o leitor sinta curiosidade.

É muito fácil entender o OP: Temos quatro categorias principais BrasilMundo, Para Entender e Variedades. Na primeira trataremos de assuntos relacionados ao cenário político brasileiro, por consequência, na categoria mundo falaremos sobre política internacional, em Para Entender darei explicações sobre temas específicos e em Variedades vamos conversar sobre assuntos diversos não necessariamente ligados a política, afinal, nem só de política vive o homem.

Este é um fórum criado para informar e debater. Mas como em qualquer lugar nós temos regras e a daqui é bem simples:

1- Quando o assunto é política nos comunicamos através de opiniões e cada um tem a sua e ponto final. Entretanto, temos que ter muito cuidado ao nos expressarmos e justamente por isso, não serão aceitos comentários que contenham xingamentos ou conteúdo discriminatório e preconceituoso. O OP é um canal de diálogo e é bom que todos aprendam a passar a sua opinião de forma polida, mas não se preocupe isso não significa que opiniões diferentes da minha serão excluídas. Só significa que mesmo que você esteja fulo da vida com o que eu escrevi ou com o que leu em algum comentário vai ter que trocar aquele palavrãozinho por um sinônimo da língua portuguesa;

Ainda sobre os comentários, sei que nem todos se sentem a vontade para colocar seus questionamentos em comentários públicos, por isso, um email está disponível na aba contato para que essa troca seja feita de  forma mais reservada. Ele é ideal para o envio de sugestões para posts também [Com o devido crédito, claro!]. Mas sempre que possível comentem os posts também, afinal eles são o canal mais simples de contato entre nós. Não se acanhem! Vivemos em uma democracia ;]

Bem-vindos ao OP!

Anúncios

Um pensamento sobre “O Observatório

  1. Pingback: Política[gem] no Futebol | Observatório de Política

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s