Tempo, tempo, tempo…

Amanhã faz um ano que escrevi o último post desse blog, não porque não quis mais falar sobre política, mas porque as voltas que a vida dá me deixaram meio que sem saber o que escrever diante de tudo o que vinha ocorrendo. Mas já faz algumas semanas que ando namorando o blog e pensando se deveria voltar a escrever e, mais importante de tudo, o que deveria escrever.

Pode parecer muito fácil para quem lê, mas para quem escreve nem sempre o processo de criação de uma postagem é simples, principalmente quando você colhe informações de fontes secundárias. Em tempos de impeachment isso fica cada vez mais claro, sempre soube que a imprensa nunca foi parcial, mas é muito diferente quando você enxerga manipulações grotescas com os próprios olhos.

Já disse várias vezes que não acho que a minha opinião seja melhor ou pior que a de ninguém, ela só é minha e depois de um ano recolhida senti vontade novamente de escrever. Não para contaminar as pessoas com as minhas ideias, mas para que no futuro eu possa ler o que escrevi hoje e perceber se houve evolução no meu pensamento.

Auto avaliação é uma coisa muito difícil, mas aproveitei o momento de nostalgia e olhei outro blog que escrevia na época da faculdade em conjunto com algumas amigas e foi interessante ver quem eu era naquela época. Cinco anos depois vi que algumas coisas mudaram, alguns argumentos eram rasos demais até para um blog, mas ainda assim eu achava que estava arrasando e me sentia super bem por escrever.

Aproveitando a dica do meu marido, acho que vou continuar a falar de política aqui, só que de uma forma diferente. De um jeito que eu consiga entender melhor os conceitos da Teoria Política e guiada pelos precursores do pensamento político, quem sabe assim essa loucura que está acontecendo não passa a fazer mais sentido…

Sem querer provar que o meu argumento é melhor do que o do outro eu vou seguindo e escrevendo para que a Ana do futuro possa entender como suas opiniões a guiaram até o ponto que ela estará.

Por Ana Paula Ramos

Um pensamento sobre “Tempo, tempo, tempo…

Deixe sua opinião

