Brasil, Pátria dos desvios

As declarações da Lava Jato continuam dando o que falar e dessa vez quem deixou uma pérola foi o presidente interino do Conselho de Administração da Camargo Corrêa, Celso Ferreira de Oliveira. Na última quinta ele foi chamado para depor como testemunha em audiência da operação que aconteceu Curitiba.

Só para dar uma clareada, alguns executivos da empresa foram presos pelos policiais da operações por desvio de dinheiro, por isso o atual presidente precisou atuar como testemunha. O fato é que durante o depoimento ele estava contando que o Conselho só tomou alguma providência sobre o assunto após as prisões. Até aí tudo bem, mas ao explicar que está sendo feita uma auditoria ele solta:

É normal uma companhia que chegou a ter 70 mil pessoas ter desvios em projetos.

Eu sei que algumas coisas que eu falo aqui mostram o quanto eu pareço sonhadora, mas é um fato que a corrupção é uma doença crônica no nosso país e sabendo do nosso comportamento diário nós tendemos a acreditar que ele está certo. Que é impossível para uma empresa grande ou para um país das nossas proporções ter gente honesta e que não tenta se beneficiar a todo custo.

Não sei se isso vai mudar, mas eu gostaria que as pessoas não considerassem desvio de dinheiro público uma coisa normal. Nossas leis não servem para muita coisa, mas elas estão aí para provar que normal é não haver esse tipo de comportamento, pois não seria necessário ter penalidade para quem comete esse tipo de crime. Mas as pessoas acham que ser esperto é passar pessoas para trás e colocar cada vez mais dinheiro no próprio bolso e isso me entristece.

Quem sabe um dia as pessoas vão perceber que trabalhando em prol da maioria todos ganham?

Menos egoísmo e mais amor, por favor.

Hoje estou poética Hahahaha

Por Ana Paula Ramos

Anúncios

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s