Surpresa, mas nem tanto

Ontem muitos foram pegos de surpresa com a carta de demissão de Marta Suplicy. Para os mais atentos esse já era um movimento esperado e acho até que a coordenação do pedido com a ausência da presidente em decorrência da reunião do G-20 pode ter sido combinada.

O desgaste entre Dilma e Marta vem se intensificando desde que a ex-Ministra da Cultura ofereceu um jantar a partidários em sua casa para falar sobre a possibilidade do “Volta Lula”. Quando o movimento foi iniciado dentro do partido ela acabou erguendo essa bandeira alto demais. Dentro do partido muitos reclamaram do envolvimento da Senadora, alguns disseram que se ela tivesse se empenhado mais o desempenho da presidente eleita poderia ter sido melhor. Houve desgaste também com Rui Falcão em uma carreata em São Paulo e unindo isso a coisas que não vieram a tona, a situação estava por um fio.

Teve gente que ficou bastante surpresa com o seguinte trecho da carta de demissão:

Todos nós, brasileiros, desejamos, neste momento, que a senhora seja iluminada ao escolher sua nova equipe de trabalho, a começar por uma equipe econômica independente, experiente e comprovada, que resgate a confiança e credibilidade ao seu governo e que, acima de tudo, esteja comprometida com uma nova agenda de estabilidade e crescimento para o nosso país. Isto é o que hoje o Brasil, ansiosamente, aguarda e espera.

Caros leitores, cuidado para não se enganar por ler exatamente o que você gostaria de ver de alguém vindo do governo. Primeiro: Ela colocou isso na carta de demissão e não em um tratado de intenções para atuação governamental. Segundo: O eleitorado de Marta é paulista, se ela não se manifestar a respeito disso poderiam entender que ela está a favor das ações da presidente. Terceiro: Se ela realmente estivesse insatisfeita com a forma de condução do país e com os rumos do partido que ela pertence ela teria feito uma carta de desligamento do partido e não apenas de demissão.

Lembre-se que a política é teatro e ganha quem atua e arrecada melhor.

Por Ana Paula Ramos

Um pensamento sobre “Surpresa, mas nem tanto

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s