Ideais de Eduardo Campos

 Reparei que algumas pessoas do meu círculo social não sabiam nem quem era Eduardo Campos mesmo as vésperas das Eleições e ele sendo o terceiro colocado nas pesquisas. Resolvi então dar uma ajudinha através das últimas entrevistas que ele deu durante esse ano. Não vou fazer um currículo dele porque isso você pode acessar em qualquer jornal, entra na Folha de São Paulo, no Valor Econômico, G1, Estadão… Enfim qualquer um que você vai saber a trajetória política dele, aqui me concentrarei apenas em entrevistas que mostram as propostas dele, que devem ser mantidas pelo partido (por isso e importante que você saiba), e as contradições apontadas pelos entrevistadores:

Entrevista 1 – Globo News Eleições

Entrevista 2 – Jornal Nacional

Entrevista 3 – Hora do Voto do Jornal Gazeta

Entrevista 4 – Roda Viva

 

Se você estiver se perguntando porque deveria assistir o motivo é muito simples: você precisa ver se houve coerência dentro do partido após a morte dele. Se a linha defendida por ele for mantida o partido se manteve coerente, se houver mudanças em pontos cruciais não houve coerência e você deve ficar atento para identificar a razão dessa mudança.

Votar com consciência não é ficar esperando tudo mastigado é usar a cabeça e procurar a notícia. É muito fácil dizer que não suporta política, reclamar do país e não saber nem quem são os seus candidatos. Difícil é peneirar argumentos para darem suporte à sua escolha. Mais importante do que estar insatisfeito e não concordar com algo e ter argumentos que embasem seu posicionamento. Essas quatro entrevistas estão longe de ser a solução entender todas as propostas do PSB, mas já indicam um caminho e você precisar ir atrás do restante e, principalmente, cruzar com as propostas dos outros candidatos, que também estiveram ou estarão nos mesmos veículos midiáticos.

Sair da inércia é difícil, mas nunca é tarde para dar o primeiro passo.

Por Ana Paula Ramos

Anúncios

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s