Radicalismo

Na madrugada de segunda a Embaixada do Brasil em Berlim foi atacada. Cerca de 80 pedras foram jogadas contra a fachada do prédio quebrando parte do vidro da frente. A autoria foi assumida por um grupo de pessoas que divulgou um manifesto em alemão na internet posteriormente. No fim do texto eles colocaram uma frase em português: Não vai ter Copa.

Não sei dizer com que propriedade eles afirmam isso, mas a polícia está investigando o incidente e ainda não foi estimado o valor do prejuízo. Câmeras de vigilância captaram quatro encapuzados próximos ao local por volta de 1h da manhã.

Na minha opinião quando uma pessoa se exalta para defender o seu ponto de vista ela perde a razão. Quanto mais sensata a pessoa é ao argumentar, mais chances ela tem de me convencer ou, pelo menos, de me fazer ouvir. Quebra quebra e radicalismo para mim não valem de nada. Já escrevi aqui em outras vezes que fomos derrotados na batalha contra a Copa antes mesmo dela começar no ano passado, simplesmente pelo fato de termos perdido o timing da reivindicação.

Justamente por isso eu me pergunto: Para que fazer esse tipo de ameaça? Se a Copa não acontecer vamos perder ainda mais dinheiro e essas propagandas negativas que o pessoal anda espalhando pelo Facebook também não ajudam em nada.

Não é de reivindicações vazias que precisamos. Sensatez deveria ser a palavra de ordem.

Por Ana Paula Ramos

Anúncios

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s