Novo pré candidato ao governo do DF

Luiz Pitiman é o pré candidato oficial ao governo do DF pelo PSDB. O partido lançou uma nota oficial ontem indicando o nome do atual deputado federal:

O PSDB, adotando indicação da Comissão Especial criada em 13 de março de 2014, resolveu designar o deputado federal Luiz Pitiman como pré-candidato ao governo do Distrito Federal.

A Comissão autoriza, ainda, que o deputado promova os entendimentos com os demais partidos interessados na composição de alianças para disputa da eleição de governador, em outubro deste ano.

Senador Cássio Cunha Lima (PB), deputados federais Carlos Sampaio (SP), Nilson Leitão (MT), Bruno Araújo (PE), pela Executiva Nacional e pelo  presidente da Executiva Distrital, Eduardo Jorge.

O nome de Pitiman está longe de ser consenso dentro do partido, por isso o lançamento da candidatura demorou um pouco mais para sair. A juventude, a ala feminina e alguns nomes da cúpula do PSDB-DF resistiam a candidatura de Pitiman por acreditarem, entre outras coisas, que as chances de vitória dele são  mínimas comparadas as de Izalci, por exemplo.

Além de Pitiman, o DF já tem como pré candidatos José Roberto Arruda (PR), Agnelo Queiroz (PT) e Rodrigo Rollemberg (PSB). O nome que todos esperam é o de Reguffe (PDT), mas ao que tudo indica ele não concorrerá e apoiará a candidatura de Rollemberg. Ainda não há definição se Reguffe concorrerá ao senado ou se poderá ser vice na chapa do PSB.

Parece que Carlos Lupi, presidente nacional do PDT, está fazendo pressão para que a candidatura de Agnelo seja apoiada seguindo a diretriz nacional do partido, que apoiará a reeleição de Dilma. Reguffe e Cristovam, no entanto, se recusam a apoiar o atual governador novamente, pois romperam com ele na última eleição. De acordo com Reguffe, se essa aliança acontecer no DF ele não concorrerá a nenhum cargo eletivo.

No fim das contas quem sai ganhando é Arruda, que já lançou a pré candidatura oficialmente e, aparentemente (ou infelizmente), é o único que conseguirá fazer frente a Agnelo. A falta de definição dos outros partidos ainda pode nos custar muito caro. Vamos aguardar as próximas movimentações.

Por Ana Paula Ramos

Anúncios

Um pensamento sobre “Novo pré candidato ao governo do DF

  1. Realmente é uma pena a não candidatura do Reguffe, pois era uma esperança, que eu particularmente tinha sobre a possibilidade de termos um governo aparentemente honesto. Se eficaz não sei, mas se adotasse as politicas de redução de gastos, como adotou nos mandatos como deputado distrital e federal teria tudo para ser um bom governador.

    Curtir

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s