O que Junior Friboi e Paulo Skaf tem em comum?

A resposta, caros leitores, é Duda Mendonça. Lembram dele?

O marketeiro mais conhecido do Brasil, aquele que fez as maravilhosas propagandas que levaram Lula a presidência em 2002. A mesma campanha que teve o plano de financiamentos criado pela empresa de Marcos Valério e que, posteriormente, levou o renomado publicitário a dar depoimentos a CPI do mensalão por ter recebido dinheiro do esquema.

Refrescaram a memória? Pois bem, depois de passar alguns anos na surdina e afastado das campanhas políticas eis que Duda ensaia sua volta ao cenário político com dois candidatos que vão se tornar o termômetro ideal para Duda e os possíveis figurões que ainda sonham em entregar sua campanha ao grande show man. O primeiro a fechar contrato com Duda foi José Batista Júnior, o Junior Friboi – ex- sócio da JBS Friboi e pré-candidato ao governo de Goiás. O segundo foi Paulo Skaf, o todo poderoso da FIESP que tentará novamente ganhar o governo de São Paulo. Os dois são filiados ao PMDB e não tem muitas chances de ganhar a corrida eleitoral, se isso acontecer, é provável que Duda caia nas graças dos políticos novamente e chova propostas de assessoramento para o publicitário que tomou chá de sumiço nos últimos seis anos.

Vai ser no mínimo intrigante acompanhar a corrida eleitoral em São Paulo e Goiás e para os que gostam de acompanhar a rotina e as propostas de cada candidato tenho algumas informações de utilidade pública sobre os dois:

  1. O Júnior Friboi tem um site (clique AQUI) que tem bastante material para você dar uma olhada nas propostas do empresário.
  2. A saída dele da Friboi para mim foi tão repentina que resolvi tentar entender porque ele entrou na política e no site (clique AQUI) tem um post que fala tudo. Achei tão profunda a parte em que ele fala que foram as reclamações dos amigos que o motivaram a seguir carreira política, mas quando lembro que antes de entrar no PMDB ele se filiou ao PSB (Partido SOCIALISTA Brasileiro – Aos que não sabem a premissa do socialismo informe-se, volte ao blog e entenda a incongruência. Dica: A Friboi fatura $70 bilhões por ano e a propriedade privada é um marco do capitalismo) fico com muitos pés atrás com tanto altruísmo.
  3. O Paulo Skaf dispensa muitas apresentações por entrar na sua casa todos os dias fazendo propagandas para a FIESP (cof cof), mas para quem ainda não o conhece tão bem clique AQUI e acesse o Facebook dele e AQUI para acessar o twitter dele. Depois que ler me diga de quantas formas você pode usar um perfil institucional para fazer propaganda política.

Caro leitor, abra o olho! Nem só de propagandas se faz o futuro do país.

Por Ana Paula Ramos

Anúncios

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s