Sobre Recomeços

Devemos aproveitar cada dia como se fosse um recomeço. Se algo não nos agradou podemos falar sobre o assunto e tentar aparar arestas. Na política não é diferente. Todos os dias temos a oportunidade de acompanhar o que os políticos que elegemos fazem no Congresso, na Câmara Legislativa de cada estado ou até mesmo na Câmara de Vereadores. Não precisamos ir muito longe para saber o que está sendo feito pelos nossos legisladores basta um pouco de boa vontade. Entretanto muito tempo se passou após a campanha das Diretas Já e nós (sim, me incluo nesse grupo também) ainda não aprendemos a exercer nosso direito mais sagrado que é o de votar. Clamamos tanto por ela, mas ainda não aprendemos a usar a democracia a nosso favor. Espero que esse blog possa ajudar, você leitor, a entender um pouco mais sobre os acontecimentos da política do nosso país e do mundo.

É hora de recomeçar, mas não temos como apagar o passado nem mudar o presente. Para que o nosso futuro político seja diferente precisamos nos informar e pensar. A capacidade pensar e analisar é a nossa arma contra qualquer ditadura velada que tentarem nos impor. Se você lê sobre um fato e pensa sobre ele as chances de se deixar levar pelo viés dado por quem escreveu é bem menor. Caros leitores, é hora de usar o cérebro. Podemos dizer que ano passado boa parte da população tentou recomeçar ao ir para a rua e bradar pelo fim da PEC 37, pelos $0,20, pela educação, pelo fim da corrupção… Mas conhecendo a nossa realidade, quantos daqueles milhões acompanhavam e sabiam o que estava acontecendo antes da manifestação estourar? Tanto eu quanto você sabemos que muita gente estava ali só pelo oba oba e não pela causa de fato. Pensando no pós-manifestação, quantos dos que lá estiveram procuraram se informar sobre o que os nossos deputados, senadores, prefeitos e vereadores continuaram fazendo pelo povo que o colocou no poder? Em tempos de Facebook [Vamos chamá-lo de FB a partir daqui ;D] e Instagram a parcela que se manteve engajada deve ter sido ainda menor. Mas o bonde dos desinformados deve estar atento aos eventos do FB afinal, ser antenado é saber quando vai ter a próxima manifestação, não é mesmo?

Na verdade não. Por isso estou criando esse blog. Para que você que saiu da inércia e está lendo esse post repasse as notícias e as tentativas de esclarecimento aos seus amigos, para que todos se informem e lutem com consciência. Em tempos de “guerra” precisamos saber em que frente lutar e a hora certa de entrar em cada batalha. Quando o inimigo é a corrupção e a ineficiência do Estado precisamos usar a cabeça. Nem só de gritos se faz um recomeço.

Pensando nisso já vou dar uma dica útil. Para os que não conhecem clique AQUI e acesse o site da Câmara dos Deputados. Nele você pode acompanhar todas as sessões e votações que acontecem diariamente, você toma conhecimento das audiências públicas que estão sendo realizadas e, principalmente, dos projetos de lei que os deputados que colocamos lá estão tentando criar. As eleições estão chegando novamente e o site possui uma outra funcionalidade mara (clique AQUI) que permite que você acompanhe todos os projetos e posicionamentos dos deputados dentro da Câmara. Para iniciar, você podia criar um boletim para acompanhar o deputado federal que você elegeu há quatro anos e saber se vale a pena votar nele novamente ou se é hora de procurar um novo candidato. Se você conhece todos os deputados do seu estado, acompanhe todos e veja se eles fizeram algo que preste.

Nunca é tarde para adquirir novos hábitos. Seja ativo e fique atento as ações dos seus deputados. Em outubro você tem a chance de mudar a forma como essas páginas estão sendo escritas. Crie os alertas de acompanhamento e entenda o que está acontecendo no grande H [Congresso #fikdik].

Bom recomeço!

Por Ana Paula Ramos

Anúncios

Deixe sua opinião

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s